terça-feira, 27 de novembro de 2012

Revista PC&Cia 100 disponível para download gratuito

Pessoal, já está disponível no site da revista a edição 100 em formato PDF:

A centésima edição contém os seguintes artigos:

Influência da frequência da memória nas APUs
Com as APUs, a relação entre velocidade de memória e desempenho mudou. Mas será que vale a pena investir em memórias mais rápidas? Saiba nesse artigo, onde analisamos o impacto do aumento de frequência da memória no desempenho.

Raidmax Blackstorm
Recém-chegada ao Brasil, a Raidmax traz novos produtos para o mercado de informática e, entre eles, o gabinete Blackstorm que apresentamos neste artigo. Além do design chamativo, este modelo ainda oferece boas opções para ventilação e diferenciais como facilidade de manutenção e compartimento para ferramentas.

Caixa de som portátil
Parece um mouse, mas não é! O Street Bit Box, da C3 Tech, combina a utilidade de uma caixa de som com a praticidade de um produto portátil.

Deixe o trabalho pesado com o AVG PC Tuneup
Não deixe de fazer as manutenções preventivas do Windows só porque elas são maçantes, mas também não desperdice seu tempo na frente do computador esperando elas terminem. Conheça neste artigo a suíte de aplicativos para manutenção - AVG PC Tuneup - e saiba como ela pode ajudá-lo.

Conheça LiLi
Distribuições Linux que rodam no modo Live, ou seja, sem a necessidade de instalação, são ótimas ferramentas para lidar com diversos problemas em um computador. Até pouco tempo atrás, eram mais comuns em CDs e DVDs, mas evoluíram junto com o restante da indústria da informática e passaram a ser utilizadas também em pendrives, ganhando muita praticidade.
Neste artigo, apresentamos a LiLi, ferramenta para Windows que cria este tipo de sistema de maneira fácil.

Ser hacker não é crime!
O termo “hacker”, usado erroneamente para definir um criminoso digital, é muito utilizado pelos noticiários. Pior que isso, é ver que os dicionários também aderiram ao erro.

Hacker, Cracker e o universo paralelo dos Hacktivistas
Falar sobre Hackers, com certeza, é colocar em pauta um tema controverso. E a controvérsia começa pelo uso da própria palavra Hacker.

PostgreSQL x Storage
Em se tratando de bancos de dados relacionais, um dos requisitos mais relevantes é que eles respeitem o princípio ACID - Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade. Dos quatro quesitos, a Durabilidade é o que mais assusta os Administradores de Bancos de Dados (DBAs), pois presume-se que quando algo é gravado, deverá ser durável, ou seja, estará guardado de forma segura.

Redes de alto desempenho e data centers: Desafios e Tendências
Os data centers vêm ganhando importância crescente em todo o mundo e em especial no Brasil, onde grandes projetos têm sido implementados e a perspectiva é de que este mercado continue crescendo nos próximos três a cinco anos. Portanto, vale a pena discutir os desafios que projetistas, integradores e operadores de data centers encontram, bem como avaliar o panorama de tendências no que se refere à infraestrutura de Tecnologia da Informação para as redes destes ambientes.

Cobertura da banda larga no Brasil
As notícias sobre tecnologia nos dão a impressão de que estamos cada vez mais conectados, no entanto, mesmo que estas informações não estejam incorretas, no Brasil a banda larga ainda tem um bom caminho a percorrer para ter boa qualidade e ser disponível a todos.

Como criar uma loja online no Facebook e vender mais
Uma rede social pode ser um ótimo ponto de vendas, especialmente nas épocas de compra como a que antecede o Natal. Para aproveitar corretamente esse potencial, é necessário utilizar uma ferramenta de e-commerce que se integre com a rede e permita interação com o usuário, mas que seja simples de utilizar. É
aí que entra o Facíleme.

iSCSI no Windows e Linux
Veja como montar dispositivos de armazenamento iSCSI no Ubuntu Server 12.04 e Windows Server 2008 R2

E mais:

Educação para a Segurança Digital:as empresas devem ter a iniciativa - Artigo escrito por Victor Mortatti, Gerente nacional de Negócios da Nodes Tecnologia

Como resolver o problema dos contact centers das operadoras de telefonia, utilizando o Social CRM - Por Carlos Carlucci, Country manager da Vocalcom Brasil

Como se defender de Cibercrimes sem leis oficiais? - Enviado por Leandro Werder, Gerente de engenharia de sistemas da Fortinet

A realidade da Cloud Computing para as PMEs - Entrevista com Paulo Alessandro, Gerente de Soluções da EZ-Security

A revista pode ser baixada gratuitamente AQUI. Aproveite para ler no computador ou mesmo em seu tablet ou smartphone. Boa leitura!

Um comentário:

Unknown disse...

onde estão os links para download? Escrevi para a revista e não responderam até hoje.

Postar um comentário