domingo, 14 de junho de 2009

Virtualização na PC&Cia 86

Bom, pessoal. Acabei meio atarefado recentemente e acabei deixando de postar. A edição 86 da PC&Cia trouxe como assunto principal o tema de virtualização, abordando as soluções VMware Server 2.0 e XenServer Express 5.
A matéria do XenServer Express é de minha autoria. Nela é dada uma visão do tipo de equipamento adequado para um servidor de máquinas virtuais, além de um passo a passo para utilização desse hypervisor, desde a instalação até configurações avançadas, como um bonding (agregação) de placas de rede.
As matérias que falam sobre o VMware Server trazem os novos recursos encontrados na versão 2.0, e também um guia de instalação bem detalhado utilizando como base a distribuição Linux CentOS 5.
Taí a capa da dita cuja:

A revista deve ficar nas bancas até o final do mês. De toda forma, entrando em contato com a editora, é possível adquirir seu exemplar. Caso ainda não tenho lido a revista e queria se aprofundar na área de virtualização, recomendo a aquisição.

Um comentário:

André Valenti disse...

Vc é o cara, fi :)! Pago pau pcê.

Sugiro que vc divulgue mais o blog pra galera. Eu de vez em nunca dou um pulo aqui, mas como eu não manjo mto dos assuntos aqui tratados não posso comentar mta coisa...

[]s!

Postar um comentário